quinta-feira, maio 20, 2010

Eleições 2010




Como todos sabemos esse é uma ano daqueles em que tudo pode mudar, copa, eleições, vai ser fogo, estamos ai com a perspectiva da campanha ficha limpa ( que muita gente é contra ) ser aprovada ainda para estas eleições, o que vai gerar um rebuliço total.

Mas toda eleição é a mesma coisa, todos são santos, nós burros, nada muda.


                                                        (nem aquela poluição de panfletos)




Mas de alguma forma milagrosa os mesmos voltam ao poder, as vezes parece que não precisamos ir votar pois todos os eleitos já estavam definidos antes de chegarmos as urnas; tenho um conhecido da minha familia que uma vez se candidatou a vereador, foi aquela festa a familia toda reunida né, distribuiu santinhos a todos os parentes, ficava vendo se agente ja sabia o numero de cor, pedia para falar-mos com amigos, tudo muito legal, eu tinha certeza que ele não ia entrar mas fiz a minha parte, quando saiu o resultado no jornal, pá aquele susto, nenhum voto !!!! zero, [0] conjunto vazio daí eu pensei:

a) eu devia tere votado nele para não ficar esse vexame.
b) bem que os parentes diretos tipo mãe, esposa, filhas podiam ter votado também, sacanagem.
c) que tipo de mãe não vota em seu filho.
d) perai ele não votou nele depois de tanto trabalho ?

obvio o assunto não foi muito polemizado e ficou por isso mesmo, por isso tenho a dificuldade em crer no poder do meu voto mas mesmo assim preciso tentar não votar errado.





Existem muitos e-mails circulando acusando diversos políticos dos mais variados crimes, cheguei a pensar em colocar aqui mas não tenho muita certeza da veracidade das informações e não quero culpar um inocente (se é que isso é possível na politica ).



Porém recebi algo realmente interessante, claro que testei, mas fiquei impressionado ao saber que politicos conhecidos e famosos tem tão pouco ( DECLARADO ) e que alguns bem menos conhecidos já são ricos, antes de votar pretendo consultar e quem sabe ecolher melhor em quem votar (mesmo sabendo que não vai mudar nada).

O site é  http://noticias.uol.com.br/fernandorodrigues/politicosdobrasil/situacaofiscal.jhtm  é muito bom mesmo.


E se quiser rir um pouco mais da "nossa desgraça " veja http://www.brunazo.eng.br/voto-e/humor.htm

2 trocaram ideia:

Morcego Vermelho

Caro Pedro:
Eu acho uma tremenda graça quando dizem que todos os políticos são iguais. Se todos são iguais por que então, por exemplo, os latifundiários preferem alguns partidos e odeiam outros ? Ou então porque razão pessoas da classe "A" votam sempre em partidos da direita ? São só dois exemplos, existe outros tantos. O que eu realmente acho é que devemos é deixar a preguiça de lado e superar a alienação buscando informações.
E vou mais além: se todos os políticos são iguais isso significa dizer que os governos do FHC e do Lula são iguais ? Para ser coerente com tua premissa deveriam ser; mas não são. É só te dar o trabalho de se informar.
Quanto a história do rapaz que não teve nenhum voto, normalmente o que acontece nesses casos é que os caras desistem ou tem suas candidaturas impugnadas, então nenhum voto é computado. Isso é bastante comum. Pergunte ao teu amigo.
Já essa campanha de não reeleger ninguém achando que vai resolver todos os males (desculpe) mas acho um pouco infantil. Concordo em parte com teu desencanto, mas não se dar o trabalho de escolher criteriosamente equivale a ser injusto com quem trabalha e é honesto. Somente por caras novas não resolve, mesmo porque se essa estratégia for levada a sério, os que forem eleitos vão roubar o que puderem pois saberão que na próxima não serão reeleitos não é mesmo ??? E talvez você que tenha que votar no Eymael para presidente (não sei se ele já foi eleito para algo). Já pensou que tragédia ? rsrsrs
Então Pedro, muita calma nessa hora, pois simplificar as coisas não dá bons resultados. Então é bom que cada um assuma sua responsa nesta história. Votar consciente é trabalhoso.
P.S. Também é importante saber qual nossa posição (se somos pobres, classe média, ricos, etc.) para votar em candidatos afinados com nossos interesses popis se você é pobre, não espera que a direita resolva teus problemas.
Bom, já falei demais.
Grande abraço, irmão.

www.soparamorcegos.blogspot.com

Pedro Malta

Caro amigo Jorge Carlet, com relação a dizer que todos os politicos são iguais obviamente a apenas uma figura de liguagem, assim como dizemos que todas as mães são iguais, é claro que alguns são diferentes, por exemplo pegue um pé de laranja colha e depois prove todas, elas terão gostos diferentes umas mais doces outras mais azedas e assim por diante, porem imagine na mesma situação que você colheu suas laranjas mas após provar varias todas estavam estragadas, voce vai continuar provando até achar uma que preste, ou vai mudar de pé, é exatamente nisso que se baseia o projeto de não reeleger ninguem, é claro que o proximo pé pode te dar apenas çaranjas podres como as que voce ja havia colhido, mas no momento necessitamos de atitudes mais bruscas, mas é claro se voce tem um politico que voce confia, conhece e acredita deve votar nele sim, mas desculpe porém infantil é votar no politico porque ele bota carro de som no carnaval, ou porque faltando um mês para eleição ele resolveu concertar a pracinha do bairro ou algo parecido, quem tem medo da campanha não reeleja ninguem é porque não fez nada durante quatro anos por exemplo o ex Prefeito Beto Richa (PSDB), de Curitiba provavelmente não tem medo desta campanha, pois o reconhecimento dele pelo povo dos locais onde ele gorvernou é bem maior.

E ja que estamos falando abertamente de politica, o governo brasileiro esta inchado, temos vereadores de mais, deputados de mais, acessores de mais, nosso gasto com politicos é obsceno (salarios e auxilios e verbas extras) devemos sim como brasiliros exigir mudanças, pode ser que essa campanha não reeleja ninguem não pegue mas tudo bem pois com o projeto ficha limpa isso ja vai acontecer (sentido figurado também).

E amigo obrigado mesmo por ter lido e comentado sobre o que discordou pois só assim vamos atingir o nosso proposito.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brothers do Facebook

Seguidores

Pensamento

‎"O que mata as pessoas é a ambição. E também esta tendência para a sociedade de consumo. Quando vejo publicidade na televisão, digo a mim mesmo: podem me apresentar isto anos a fio que nunca comprarei nada daquilo que mostram. Nunca desejei um belo automóvel. Nunca desejei outra coisa senão ser eu próprio. Posso caminhar na rua com as mãos nos bolsos e sinto-me um príncipe."
Albert Cossery
 

Parceiros

Baú do Hippie

Nuvem de Tags

Poesias Contracultura Biografias Música também é poesia Religião e Exoterismo Música para download Bob Dylan Livros Segredos do sistema Política Raulseixismo Letra e Clipe Francisco Jamess poetas Jack Kerouac Contos Ecologia Gente nova Crônicas Frases Notícias contos fantásticos Clipes Ebooks Mitologia Aleister Crowley Dicas de Informática Filosofia Música boa Vídeos Zen cotidiano fantástico Augusto Mota Hippies Rock Blues Hanny Saraiva Pintores e Quadros Resenha Zé Ramalho estórias humor literatura Nacional Anos 80 Maurício Baia Shows mitologia grega Arte Casa das máquinas Cultura Regional Deuses Discografias Geração Beat Letras Raul Seixas Maconha Meio Ambiente Novos Baianos Produção independente Rau Seixas Raul Seixas Velhas Virgens desabafo literatura livro the doors AC/DC Adriana Vargas Agridoce Alceu Valença Amor Amor ou Sexo Anne Rice Anya Análise de Letras Apostilas As freiras que só ouvem rock Banca do Blues Bandas Beatniks Bertold Brecht Bertolt Brecht Beto Guedes Bossa Nova Caetano Veloso Campanhas Campinas Chico Buarque Clube de Autores Conspirações Deus Hermes Escrita Automática Eventos Experimentalismo Explicações pitorecas Felipe Neto Fernando Pessoa Friedrich Nietzsche Geraldo Azevedo Geraldo Vandré Henaph História Homenagem Imprensa Jards Macalé Jim Morrison Jimi Hendrix Jornalismo Khalil Gibram Khalil Gibran Lapa Manoel F. dos Santos Mapa de Piri Reis Mensageiros do subsolo Músicas Online Novidades O Jardim das Rosas Negras O Oitavo Pecado O Profeta O amor Pablo Picasso Pecado Pedra Letícia Pensamentos Pinturas Prensa Protestos Provos Prêmios e selos Rita Lee Sagrado coração da Terra Samantha Selène d'Aquitaine Seu Pereira Simone O. Marques Slash Sérgio Sampaio Tattoo Televisão The Doses anjo assaltos casa cinema coletivo 401 conto-de-fadas cursos e tutoriais demônio download editora Modo fada feérico juventude literatura brasileira lua meio-demônio os sete pecados capitais sangue de demônio sangue de fada snctzo tatuagem trama vampiro vampiros
 

Templates by Profile Link Services | website template | article spinner by Blogger Templates