quarta-feira, agosto 01, 2012

Kaori e o Samurai Sem Braço

Não é de hoje que os vampiros da ficção fascinam o público, basta ver a quantidade de livros, filmes, quadrinhos e séries de TV produzidos com esses personagens. Entretanto, há de se convir que muitas dessas produções esbarram em clichês. Já há algum tempo, os vampiros mereciam uma abordagem diferente. E foi exatamente isso que a escritora Giulia Moon fez ao escrever o livro “Kaori e o Samurai Sem Braço” (200p, Giz Editorial, R$ 29,90), com lançamento previsto na Bienal para o dia 18 de agosto. Trata-se do terceiro volume da série de aventuras de sua vampira japonesa Kaori.
Desta vez, a história começa poucos dias após o terremoto que devastou o Japão em 2011. Kaori consola um amigo vampiro, japonês como ela, que sofre com as notícias do desastre. Para distraí-lo, a vampira conta-lhe uma aventura que viveu em 1782 no Japão da Era Tokugawa, quando um terremoto a levou a conhecer um samurai maneta, um exterminador de monstros.
A ideia de usar como mote o desastre no Japão surgiu com uma triste coincidência”, explica a autora. “A história original já começava com um terremoto. Então aconteceu o terremoto e o tsunami de 2011, e as cenas do desastre me marcaram profundamente. Por isso, incluí na história Takezo, o amigo de Kaori”.


A Giz Editorial resolveu destinar a entidades assistenciais de auxílio a vítimas de catástrofes semelhantes 2% dos lucros obtidos com a primeira impressão do livro.
O livro, recheado de citações da cultura japonesa, conta com ilustrações da própria autora, com colagens de padrões japoneses e desenhos a bico de pena.

TRECHO
“Kaori começou a correr, o pano providencial sobre o corpo. Teve o cuidado de deslocar-se mais devagar para que o samurai pudesse acompanhá-la. As passadas vigorosas de Kitarô soavam atrás de si. Ele era forte e corajoso. Depois de muito tempo, podia correr sem se preocupar em olhar para trás. Percebia, agora, por que a kitsune escolhera este mortal como seu senhor. Apesar de todos os defeitos, Kitarô trazia dentro de si uma força extraordinária, luminosa, que enchia de esperança os que sofriam com a dor, o abandono e o medo.”

SOBRE A AUTORA
Giulia Moon é escritora, ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol. Com várias coletâneas publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial. Em 2011, dando prosseguimento à série, Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, ela volta às livrarias com Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem.


SERVIÇO
Kaori e o Samurai Sem Braço Autora: Giulia Moon
Giz Editorial
Páginas: 200
Tamanho: 16 cm x 23 cm
Preço: R$29,90
Ilustrações de Giulia Moon
LANÇAMENTO
Data: 18 de agosto de 2012
Local: Estande da Giz Editorial (M-79)
Horário: 18h
Informações: (11) 3333-3059 
Mais informações para a imprensa:Simone Mateus
(11) 3333-3059
giz@gizeditorial.com.br

0 trocaram ideia:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brothers do Facebook

Seguidores

Pensamento

‎"O que mata as pessoas é a ambição. E também esta tendência para a sociedade de consumo. Quando vejo publicidade na televisão, digo a mim mesmo: podem me apresentar isto anos a fio que nunca comprarei nada daquilo que mostram. Nunca desejei um belo automóvel. Nunca desejei outra coisa senão ser eu próprio. Posso caminhar na rua com as mãos nos bolsos e sinto-me um príncipe."
Albert Cossery
 

Parceiros

Baú do Hippie

Nuvem de Tags

Poesias Contracultura Biografias Música também é poesia Religião e Exoterismo Música para download Bob Dylan Livros Segredos do sistema Política Raulseixismo Letra e Clipe Francisco Jamess poetas Jack Kerouac Contos Ecologia Gente nova Crônicas Frases Notícias contos fantásticos Clipes Ebooks Mitologia Aleister Crowley Dicas de Informática Filosofia Música boa Vídeos Zen cotidiano fantástico Augusto Mota Hippies Rock Blues Hanny Saraiva Pintores e Quadros Resenha Zé Ramalho estórias humor literatura Nacional Anos 80 Maurício Baia Shows mitologia grega Arte Casa das máquinas Cultura Regional Deuses Discografias Geração Beat Letras Raul Seixas Maconha Meio Ambiente Novos Baianos Produção independente Rau Seixas Raul Seixas Velhas Virgens desabafo literatura livro the doors AC/DC Adriana Vargas Agridoce Alceu Valença Amor Amor ou Sexo Anne Rice Anya Análise de Letras Apostilas As freiras que só ouvem rock Banca do Blues Bandas Beatniks Bertold Brecht Bertolt Brecht Beto Guedes Bossa Nova Caetano Veloso Campanhas Campinas Chico Buarque Clube de Autores Conspirações Deus Hermes Escrita Automática Eventos Experimentalismo Explicações pitorecas Felipe Neto Fernando Pessoa Friedrich Nietzsche Geraldo Azevedo Geraldo Vandré Henaph História Homenagem Imprensa Jards Macalé Jim Morrison Jimi Hendrix Jornalismo Khalil Gibram Khalil Gibran Lapa Manoel F. dos Santos Mapa de Piri Reis Mensageiros do subsolo Músicas Online Novidades O Jardim das Rosas Negras O Oitavo Pecado O Profeta O amor Pablo Picasso Pecado Pedra Letícia Pensamentos Pinturas Prensa Protestos Provos Prêmios e selos Rita Lee Sagrado coração da Terra Samantha Selène d'Aquitaine Seu Pereira Simone O. Marques Slash Sérgio Sampaio Tattoo Televisão The Doses anjo assaltos casa cinema coletivo 401 conto-de-fadas cursos e tutoriais demônio download editora Modo fada feérico juventude literatura brasileira lua meio-demônio os sete pecados capitais sangue de demônio sangue de fada snctzo tatuagem trama vampiro vampiros
 

Templates by Profile Link Services | website template | article spinner by Blogger Templates