Em primeiro lugar estamos acostumados a escutar que anarquia seria uma bagunça generalizada, aí está o primeiro erro, anarquia é a organização total de um povo.
Anarquismo é uma palavra que deriva da raiz grega αναρχία — an (não, sem) e archê (governador) — e que designa um termo amplo que abrange desde teorias políticas a movimentos sociais que advogam a abolição do capitalismo e do Estado enquanto autoridade imposta e detentora do monopólio do uso da força. Exemplificando, Anarquismo é a teoria libertária baseada na ausência do Estado. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita, defendendo tipos de organizações horizontais e libertárias.
Para os anarquistas, Anarquia significa ausência de coerção, e não ausência de ordem. Uma das visões do senso comum sobre o tema é na verdade o que se denomina por "anomia", ou seja, ausência de leis. Existe em torno desta questão um debate acerca da necessidade ou não de uma moral anarquista, ou se a natureza humana bastaria por si só na manutenção pacífica das relações.
As diferentes vertentes do anarquismo têm compreensões diferentes quanto aos meios para a abolição dos governos e quanto à forma de organização social que disso resultaria.
4 trocaram ideia:
anarquia é o controle pessoal da população através de altos valores éticos.
muito bom esclarecer isso.
Anarquia, é uma forma de pensar e de expressar mais democratica que tem, no Brasil a uma falsa democracia que confunde direitos o obrigações, Anarquia é politica para todos, sem um governate q foi escolhido obrigatoriamente pelo voto e não pelo direito de escolha...
ESTOU NESSA, O ANARQUISMO É TUDO QUE FALTA NESTE MUNDO,ESPERO QUE UM DIA TUDO ISSO MUDEM PARA QUE POSSAMOS VIVER, UMA VIDA DIGNA COM PAZ AMOR E JUSTIÇA DE MANEIRA INCONDICIONAL,VAMOS Á LUTA.
Postar um comentário