Em primeiro lugar gostaria de explicar que sou téc. em Informática com experiência de mais de dez anos na área de manutenção, hoje trabalho para uma empresa da área, ou seja, não é apenas um Hippie louco dando dias de informática, é um hippie louco bom de computador dando dicas de informática (rsrsrs).
Finalmente chega ao mercado a versão oficial do novo antivírus da microsoft que irá substituir o defender e o one care. Muito leve e intuitivo, trabalha em tempo real e tem suas atualizações automáticas e o melhor de tudo é gratuíto. Perfeito para usar com um firewall ou outro antivírus mais robusto. Eu particularmente uso acompanhado do Nod32, ficou muito levinho no pentium 4 com 2 gb de ram do computador no meu trabalho.
Download
Acesse o link Microsoft Security Essentials e baixe o programa.
Instalação
É necessário validar a cópia do Windows para iniciar a instalação do Microsoft Security Essentials. A instalação em si é rápida. Após concluí-la, o Microsoft Security Essentials será iniciado automaticamente e vai verificar por atualizações disponíveis, o que pode demorar alguns minutos, dependendo da capacidade da sua conexão.
Primeiras impressões
O Microsoft Security Essentials tem interface que lembra o Windows Defender. Ela é simples e o acesso a tudo é facilitado. São quatro abas de navegação:
Página inicial - “cartão de visitas” do antivírus, mostra se a proteção está ativa e se as definições estão atualizadas. Há também o botão para uma varredura simples, completa ou customizada.
Atualizar - informações sobre as datas das definições. Caso o seu antivírus esteja “atrasado”, basta clicar em “Atualizar".
Histórico - aqui estão listadas todas as ameaças já encontradas no seu computador. Elas são divididas em todos os itens detectados, itens em quarentena e itens permitidos.
Configurações - diversas opções de configuração. É a aba mais extensa detodas, permitindo que sejam configuradas as varreduras programadas, as ações padrão para arquivos infectados, o nível de proteção residente e quais locais e arquivos serão constantemente monitorados pelo programa (a exemplo de arquivos CAB ou discos removíveis).
0 trocaram ideia:
Postar um comentário