sábado, outubro 03, 2009

Combofix

http://1.bp.blogspot.com/_8pdMqtgrMro/SiGK0QxsmzI/AAAAAAAAAO0/nOr6AYJJ2lw/s400/combo_fix.gif

ComboFix é um programa criado e desenvolvido por sUBs, que efetua varreduras por malwares conhecidos e quando os encontra tenta efetuar a respectiva limpeza automática dessas infecções. Como complemento e para que seja possível remover a grande maioria dos malwares, o ComboFix também gera um log (relatório) quando o scan é terminada.







Esse log contém informações essenciais para que um Assistente possa diagnosticar, coletar novos malwares e remover as infecções que não forem removidas automaticamente.
Você não deve executar o ComboFix a menos que seja pedido por quem lhe está ajudando. Visto que esta ferramenta é altamente poderosa é expressamente recomendado que você não tente agir baseado nas informações mostradas pelo ComboFix sem a supervisão de alguém que esteja propriamente treinado para isso porque poderá comprometer o bom funcionamento do sistema. Você deverá utilizar este guia que o ajudará a utilizar a ferramenta e depois postar o log resultante em um forum que tenha Assistentes que estejam devidamente habilitados a utilizar o relatório do ComboFix. Esses Assistentes saberão ajudá-lo a limpar o seu computador das infecções.
Por favor tome nota que este guia está apenas autorizado para o uso do ComboFix e não pode ser copiado sem a devida autorização de BleepingComputer.com e sUBs. Compreenda também que o uso do ComboFix é por sua conta e risco.

Para aqueles que quiserem ajudar financeiramente o trabalho do autor, ele está aceitando contribuições via PayPal. Você pode contribuir clicando na imagem abaixo:

Usando o ComboFix
Se você precisa de ajuda com remoção de malwares, por gentileza, abra um novo tópico em um dos fóruns listados neste guia e peça ajuda. Note que cada fórum tem regras diferentes, então tenha certeza de ler todos os tópicos fixos e as regras do fórum que você deve procurar ajuda. Se quem lhe estiver ajudando requisitar o log do ComboFix, então, por gentileza, faça conforme as instruções abaixo.
A primeira coisa que deve ser feita é imprimir este guia, uma vez que antes de rodar a ferramenta todas as janelas e programas deverão ser fechados.
Depois, deverá fazer o download através de um dos seguintes links:
Para que o download seja efetuado, simplesmente clique e um dos links acima. Caso esteja usando o Internet Explorer, deverá ver surgir uma janela como esta:

Download ComboFix Screenshot
Janela de Download do ComboFix

Clique no botão "Salvar" e certifique-se de salvar no seu desktop (ambiente/área de trabalho). Como a imagem abaixo mostra.

Fazendo download do ComboFix para o Desktop
Fazendo download do ComboFix para o Desktop

Após selecionar para salvar no desktop clique no botão Salvar. O download do ComboFix começará. Se estiver usando conexão discada isto talvez tome alguns minutos. Quando o ComboFix finalizar o download você verá um ícone no seu desktop semelhante a esse abaixo.

Ícone do ComboFix
Ícone do ComboFix

Estamos quase prontos para começar a rodar o ComboFix, mas antes de o fazer deverão ser feitas algumas medidas preventivas para que não haja interferência e conflitos com outros softwares. Agora você deve fazer o seguinte:
  • Feche todas as janelas, incluindo esta.
  • Feche ou desabilite todos os programas antivírus, antispyware e firewalls porque eles podem interferir na execução do ComboFix. Instruções sobre como desabilitar esse tipo de programas podem ser achados neste tópico.
Quando esses dois passos estiverem completos clique duas vezes sobre o ícone do ComboFix no seu desktop. Atente que quando iniciar o ComboFix você não deve clicar fora de sua janela porque isto pode fazer a ferramenta travar. Quando o ComboFix estiver rodando não toque no computador até que sua execução esteja completa.
Após o duplo clique deverá surgir uma tela similar a esta:

Aviso de Segurança para abertura de arquivo do Windows
Aviso de Segurança para abertura de arquivo do Windows

O Windows faz surgir esta janela, uma vez que o ComboFix não tem assinatura digital. Isto é perfeitamente normal e seguro e você pode tranquilamente permitir que a ferramenta seja rodada. Se está usando o Windows Vista, e receber o aviso do "UAC" perguntando se quer continuar com a ação, permita.
Deverá agora surgir a primeira janela do ComboFix:

ComboFix está se preparando para rodar
ComboFix está se preparando para rodar

ComboFix está agora se preparando para executar e quando acabar você verá uma janela mostrando o local autorizado para se fazer download do ComboFix. Nesta janela pressione o botão OK e você verá a janela do Contrato mostrado abaixo.

Contrato do ComboFix
Contrato do ComboFix

Caso não concorde com o Contrato pressione a tecla 2 e pressione Enter para sair do programa. Caso contrário, para continuar pressione a tecla 1 e pressione Enter para continuar o programa. O ComboFix irá criar um novo Ponto de Restauração do Sistema para caso haja algum problema, o mesmo possa ser revertido. Quando terminar de criar o novo ponto de restauração, iniciará o backup do registro do windows, tal como a imagem abaixo mostra:

ComboFix está fazendo backup do Registro do Windows
ComboFix está fazendo backup do Registro do Windows

Quando terminar de fazer backup do registro, o ComboFix tentará detectar se você possui o Console de Recuperação instalado. Caso já o tenha instalado, você pode ignorar e pular para esta parte e continuar lendo. Caso contrário verá a seguinte imagem abaixo:

ComboFix Console de Recuperação
ComboFix Console de Recuperação

Na caixa de mensagem acima clique em Sim para que o ComboFix de continuidade. Siga os passos e instruções dadas para que o ComboFix finalize a instação do Console de Recuperação. Quando acabar, aparecerá a seguinte imagem abaixo.

ComboFix Finalizado Console de Recuperação
ComboFix Finalizado Console de Recuperação

Agora você deve clicar no botão Sim para continuar. Se em algum momento durante a instação do Console de Recuperação você receber uma mensagem de falha, por gentileza, permita que o ComboFix continue o scan em seu computador. Quando acabar e um log for criado você poderá instalar manualmente o Console de Recuperação usando os passos encontrados aqui.
O ComboFix irá desconectar o seu computador da Internet. Assim sendo, não se surpreenda nem se preocupe se surgirem avisos alertando disso, pois a sua conexão será automaticame restaurada mais tarde.
O ComboFix irá agora começar a varredura no seu computador, procurando por infecções conhecidas. Este procedimento poderá ser demorado, por favor seja paciente.

ComboFix está varrendo seu computador por infecções
ComboFix está varrendo seu computador por infecções

Enquanto a varredura é efetuada no seu pc, o formato do relógio será alterado, mas não se preocupe, pois quando o ComboFix terminar serão restauradas as definições do relógio. Você também verá na janela do ComboFix informação das diferentes etapas que a ferramenta vai efetuando. Tal como exemplificado na imagem abaixo.

Estágios do AutoScan do ComboFix
Estágios do AutoScan do ComboFix

Neste momento, estão escritos um total de 50 etapas, tal como mostra a imagem abaixo. Por favor, seja paciente e aguarde.

43º estágio do AutoScan ComboFix
43º estágio do AutoScan ComboFix

Quando o ComboFix terminar de rodar, você verá uma tela o avisando que está preparando o log, tal como mostra a imagem abaixo.

ComboFix está preparando o relatório
ComboFix está preparando o relatório

Poderá ser demorado, seja paciente. Não fique preocupado caso veja desaparecer o seu desktop do Windows, é normal e o ComboFix fará a restauração do desktop antes de terminar. Eventualmente verá uma nova janela que indicará que o programa está praticamente finalizado e lhe indicando que o resultado será salvo e poderá ser mais tarde encontrado em C:\ComboFix.txt. Veja a imagem abaixo.

ComboFix está quase pronto!
ComboFix está quase pronto!

Quando o ComboFix tiver terminado, a ferramenta automaticamente será fechada e restaurará o relógio para o formato original. Automaticamente o log também será mostrado. Veja a imagem abaixo.

Relatório do ComboFix
Relatório do ComboFix


 Crédito: http://www.bleepingcomputer.com/



0 trocaram ideia:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brothers do Facebook

Seguidores

Pensamento

‎"O que mata as pessoas é a ambição. E também esta tendência para a sociedade de consumo. Quando vejo publicidade na televisão, digo a mim mesmo: podem me apresentar isto anos a fio que nunca comprarei nada daquilo que mostram. Nunca desejei um belo automóvel. Nunca desejei outra coisa senão ser eu próprio. Posso caminhar na rua com as mãos nos bolsos e sinto-me um príncipe."
Albert Cossery
 

Parceiros

Baú do Hippie

Nuvem de Tags

Poesias Contracultura Biografias Música também é poesia Religião e Exoterismo Música para download Bob Dylan Livros Segredos do sistema Política Raulseixismo Letra e Clipe Francisco Jamess poetas Jack Kerouac Contos Ecologia Gente nova Crônicas Frases Notícias contos fantásticos Clipes Ebooks Mitologia Aleister Crowley Dicas de Informática Filosofia Música boa Vídeos Zen cotidiano fantástico Augusto Mota Hippies Rock Blues Hanny Saraiva Pintores e Quadros Resenha Zé Ramalho estórias humor literatura Nacional Anos 80 Maurício Baia Shows mitologia grega Arte Casa das máquinas Cultura Regional Deuses Discografias Geração Beat Letras Raul Seixas Maconha Meio Ambiente Novos Baianos Produção independente Rau Seixas Raul Seixas Velhas Virgens desabafo literatura livro the doors AC/DC Adriana Vargas Agridoce Alceu Valença Amor Amor ou Sexo Anne Rice Anya Análise de Letras Apostilas As freiras que só ouvem rock Banca do Blues Bandas Beatniks Bertold Brecht Bertolt Brecht Beto Guedes Bossa Nova Caetano Veloso Campanhas Campinas Chico Buarque Clube de Autores Conspirações Deus Hermes Escrita Automática Eventos Experimentalismo Explicações pitorecas Felipe Neto Fernando Pessoa Friedrich Nietzsche Geraldo Azevedo Geraldo Vandré Henaph História Homenagem Imprensa Jards Macalé Jim Morrison Jimi Hendrix Jornalismo Khalil Gibram Khalil Gibran Lapa Manoel F. dos Santos Mapa de Piri Reis Mensageiros do subsolo Músicas Online Novidades O Jardim das Rosas Negras O Oitavo Pecado O Profeta O amor Pablo Picasso Pecado Pedra Letícia Pensamentos Pinturas Prensa Protestos Provos Prêmios e selos Rita Lee Sagrado coração da Terra Samantha Selène d'Aquitaine Seu Pereira Simone O. Marques Slash Sérgio Sampaio Tattoo Televisão The Doses anjo assaltos casa cinema coletivo 401 conto-de-fadas cursos e tutoriais demônio download editora Modo fada feérico juventude literatura brasileira lua meio-demônio os sete pecados capitais sangue de demônio sangue de fada snctzo tatuagem trama vampiro vampiros
 

Templates by Profile Link Services | website template | article spinner by Blogger Templates