Sim, sou saudosista, saudosista de épocas remotas das quais não vivi, me imagino em meio aos Beatniks, Jack Kerouac e Allen Ginsberg, recitando poesias ouvindo blues bebendo vinho barato e fumando maconha, por vezes sou um chato com meus amigos quando me perguntam se conheço uma tal banda que toca um tal som, mas a tal banda nasceu na década de 90, caramba o que tenho contra a década de 90 ? Nem eu mesmo sei direito, ou talvez saiba sim creio que a partir da década de 90 tudo ficou mais comercial e assim sendo como poderia surgir novos elementos musicais, poéticos ou literarios ? Sim eu sei que temos boas coisas na década de 90 pra cima, mas é pouquinho né ?Existe uma piadinha entre amigos que surgiu na verdade da boca de minha mãe: - Esse menino só gosta de quem já morreu !
Mas fazer o quê ? Raul Seixas, Cazuza, Jack Kerouac, Rimbaud, Jim Morrisom, Bob Marley... A mas espera aí, e Bob Dylan ? Mauricio Baia ? Esses graças a Deus estão vivos e produzindo...
Eu só queria que surgissem movimentos inovadores de contra-cultura novamente, aí eu deixaria de ser saudosista, hoje em dia é um tal de hip hop com samba, rock com reggae e bossa nova... E sei lá mas que mistura. Não que misturar não seja bom, muitas vezes é bom sim, mas cadê alguém pra inventar algo novo ?
É isso pessoal vamos inovar, criar coisas novas, seja na música ou literatura, ou até na política, já pensou se os políticos resolvem inovar e serem honestos ?




0 trocaram ideia:
Postar um comentário