Em primeiro lugar quero que vocês conheçam um pouco sobre a Banca do Blues segundo o site
http://www.bancadoblues.com/;
A BANCA DO BLUES é aparentemente uma banca de jornal comum, igual a qualquer outra que você conhece. A diferença é que lá se escuta blues o dia inteiro. O nome inclusive, foi dado pelos próprios clientes que ao fazerem suas compras sempre acabam ouvindo um som de qualidade.
Certo dia apareceu um “maluco” chamado Jolt Telek, húngaro de nascimento e carioca por opção viu no espaço daquela esquina, um local ideal para se fazer um happy-hour de blues. A idéia a princípio, não foi bem recebida pelo casal que administra a Banca, Paulo Vanzillotta e Denise do Amaral, mas depois de algumas semanas de insistência, Jolt conseguiu convencê-los.
Surgia então um movimento que sacudiu o cenário musical do Rio de Janeiro, após anos de marasmo e com os espaços dedicados ao Blues cada vez mais raros. Todas as semanas admiradores, músicos e curiosos se reuniam na esquina da Av. Rio Branco com Av. Pres. Wilson para se divertirem por mais de cinco horas de som sem intervalo.
Logo a mídia descobriu a novidade e ajudou ainda mais na divulgação do projeto e consequentemente das bandas que ali se apresentavam, e acabou atraindo um público que nunca tinha assistido a um show de Blues.
Pela BANCA DO BLUES passaram bandas importantes do cenário carioca como a BANDANNA BLUES, DESTILARIA, THE OLD BLUES BAND, OS CREDENCIADOS, BEATLES MADE OUT, LIKE A ROLLING STONES, MAUTE, além de feras como JEFFERSON GONÇALVES e BIG GILSON.
Caros amigos,
É com grande prazer que anunciamos o 4º TRIBUTO A ERIC CLAPTON NA BANCA DO BLUES!
Uma banda, três convidados especiais e um motivo: comemorar os 66 anos de ERIC CLAPTON, o Deus da Guitarra.
A noite será comandada pela SLOWHANDS, banda que surgiu nas jam sessions da Banca do Blues, e tem como principal característica a perfeição com que interpretam os grandes clássicos de Clapton.
A SLOWHANDS é formada por Phil Wiermann - guitarra e voz principal,Rafael Rocha - guitarra e backing vocals, Thiago Alves - bateria e backing vocals e Diego Rebello - baixo e backing vocals, e sozinha, já seria garantia de um grande show, mas na Banca do Blues não tem miséria e resolvemos convidar algumas feras para fazer uma bela homenagem a um dos melhores guitarristas de todos os tempos, além de presentear o público que vem prestigiando o evento.
Os convidados são:
RICARDO DE CARVALHO, guitarrista autodidata, conhecido por suas apresentações diárias em plena Pça. XV, Centro do Rio de Janeiro, onde mostra todo seu talento, além de vender seus dois cds lançados.
Ricardo é também o responsável por fazer a abertura nos shows da Banca do Blues, todos os sábados no Botequim Vaca Atolada.
MAURÍCIO FERNANDES, guitarrista da BANDANNA BLUES, produtor e apresentador da RÁDIO BLUES NA VEIA, ganhador do 1º Prêmio Banca do Blues, na categoria "Melhor Guitarrista".
ANNA CARLA, vocalista da BANDANNA BLUES, também vencedora do 1º Prêmio Banca do Blues, na categoria "Melhor Vocal Feminino".
Uma noite imperdível!
Tem programa melhor para o sábado, do que curtir um blues na Lapa?
Esperamos vcs lá!
LOCAL: BOTEQUIM VACA ATOLADA (AV. GOMES FREIRE, 533 - LAPA - RIO DE JANEIRO)
2221-0515
3476-3030
PROGRAMAÇÃO:
SÁBADO 16/4
20H.: RICARDO DE CARVALHO
22H.: SLOWHANDS & CONVIDADOS - 4º TRIBUTO A ERIC CLAPTON
COUVERT ARTÍSTICO: R$ 13,00
www.bancadoblues.com
www.bluesnaveia.com
www.botequimvacaatolada.com.br
1 trocaram ideia:
porra! ficou chique esse template novo cara. Que bom que tu voltou a ativa, tava com saudade já hauhahu
coloquei o blog lá no blogroll =]
abraço
Postar um comentário