Todos acompanhamos os acontecimentos recentes envolvendo uma escola pública na zona oeste do Rio de Janeiro, nós brasileiros temos nos empenhando em transformar o Brasil em uma nação de primeiro mundo, com empresas e pessoas buscando o crescimento da sociedade, porém diferente de países como a Finlandia e Suécia, nosso gasto com educação é muito menor que o gasto feito com segurança que por sua vez é ainda menor que nosso gasto com políticos e politicagens, agora o governo quer colocar detector de metais nas escolas, ( que além de ser uma forma de desviar mais verba sabemos que em pouco tempo estarão sucateados ) , pra que servem os psicólogos e os assistentes sociais, porque não temos pessoas com estas formações nas escolas do Brasil, porque gastamos tanto com vereadores e tão pouco com qualidade de vida da população.
O rapaz que efetuou os disparos não é um bandido comun, ele não estava ali para roubar pertences e nem tentando fazer a vida dele ser mais facil, ele tava ali para fazer pessoas sofrerem, quando eu era pequeno esse tipo de coisa só acontecia em países de primeiro mundo e parece que estamos conseguindo chegar lá, temos atualmente todos os problemas encontrados nos países de primeiro mundo só estavam faltando os psicopatas, eu particularmente prefiro voltar a ser país de terceiro do mundo, quero de volta a inflação e ver meu dinheiro acabar no meio do mês, troco meus carnês das casas bahia pela segurança de meus filhos e amigos ,se não temos condição de crescer como nação, que assim seja. De que adianta o governo declarar que pagou a dívida externa se faltam professores, pedagogos, psicólogos e etc.
Na minha opnião não foi aquele rapaz que acabou com a vida de dezenas de pessoas, quem atirou foi a propria sociedade doente em que vivemos, quem atirou foram nossos governantes e empresários que a mais de 500 anos tratam a população como um vira-lata, deixam apenas a lata de lixo aberta para que possamos sobreviver.
A tragédia ja aconteceu, mas a dor vai ficar pra sempre, o que sera feito para evitar que isso volte acontecer, precisamos tornar dificil a aquisição de armas, e trasnformar a escolas do país em centros de formação de cidadãos contemplando conhecimento, acompanhamento social, inclusão digital, esportes e etc
Esse foi o pior post que ja tive que escrever espero sinceramente nunca mais ter que escrever outro post assim.
Pagina de icons 50x50 para Blogs e sites
Há 4 meses
3 trocaram ideia:
DEUS ja Jogou a toalha ,daqui por diante é por nossa conta ...cuidemos uns dos outros...
e só de sacanagem vamos ser honestos, nao vamos aceitar a violência ,não vamos aceitar a roubalheira , não vamos aceitar a corvadia.
E diante a morte nada mas nos resta ,apenas ter esperança....
" - Não admito! Minha esperança é imortal!"
E eu repito, ouviram?
IMORTAL!!!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.
TEXTO PERFEITO!Como professora o que mais sinto falta na minha prática pedagógica é não ter o suporte de profissionais como tínhamos antigamente.A famosa salinha de OE, menos computadores e mais psicólogos poderiam ter evitado a tragédia que ocorreu. O assassino comprou equipamentos pela WEB, mas não conseguiu nela uma acompanhamento para a sua dor/psicose/doença mental.
A tendência é piorar... Todos acomodados. Crianças pobres crescendo sem orientação médica, as famílias sem informação... e assim vai o futuro desse país, que está preocupando-se em comprar, em mostrar-se para outros países, e esquecem os "brasileirinhos" como disse a Preseidente Dilma.
Como diria Renato Russo "Há tempos o encanto está ausente."
Postar um comentário