sábado, abril 09, 2011

Brasil um País de Primeiro mundo

Todos acompanhamos os acontecimentos recentes envolvendo uma escola pública na zona oeste do Rio de Janeiro, nós brasileiros temos nos empenhando em transformar o Brasil em uma nação de primeiro mundo, com empresas e pessoas buscando o crescimento da sociedade, porém diferente de países como a Finlandia e Suécia, nosso gasto com educação é muito menor que o gasto feito com segurança que por sua vez é ainda menor que nosso gasto com políticos e politicagens, agora o governo quer colocar detector de metais nas escolas, ( que além de ser uma forma de desviar mais verba sabemos que em pouco tempo estarão sucateados ) , pra que servem os psicólogos e os assistentes sociais, porque não temos  pessoas com estas formações nas escolas do Brasil, porque gastamos tanto com vereadores e tão pouco com qualidade de vida da população.

O rapaz que efetuou os disparos não é um bandido comun, ele não estava ali para roubar pertences e nem tentando fazer a vida dele ser mais facil, ele tava ali para fazer pessoas sofrerem, quando eu era pequeno esse tipo de coisa só acontecia em países de primeiro mundo e parece que estamos conseguindo chegar lá, temos atualmente todos os problemas encontrados nos países de primeiro mundo só estavam faltando os psicopatas, eu particularmente prefiro voltar a ser país de terceiro do mundo, quero de volta a inflação e ver meu dinheiro acabar no meio do mês, troco meus carnês das casas bahia pela segurança de meus filhos e amigos ,se não temos condição de crescer como nação, que assim seja. De que adianta o governo declarar que pagou a dívida externa se faltam professores, pedagogos, psicólogos e etc.

Na minha opnião não foi aquele rapaz que acabou com a vida de dezenas de pessoas, quem atirou foi a propria sociedade doente em que vivemos, quem atirou foram nossos governantes e empresários que a mais de 500 anos tratam a população como um vira-lata, deixam apenas a lata de lixo aberta para que possamos sobreviver.

A tragédia ja aconteceu, mas a dor vai ficar pra sempre, o que sera feito para evitar que isso volte acontecer, precisamos tornar dificil a aquisição de armas, e trasnformar a escolas do país em centros de formação de cidadãos contemplando conhecimento, acompanhamento social, inclusão digital, esportes e etc

Esse foi o pior post que ja tive que escrever espero sinceramente nunca mais ter que escrever outro post assim.

3 trocaram ideia:

Unknown

DEUS ja Jogou a toalha ,daqui por diante é por nossa conta ...cuidemos uns dos outros...
e só de sacanagem vamos ser honestos, nao vamos aceitar a violência ,não vamos aceitar a roubalheira , não vamos aceitar a corvadia.
E diante a morte nada mas nos resta ,apenas ter esperança....
" - Não admito! Minha esperança é imortal!"
E eu repito, ouviram?
IMORTAL!!!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.

Edna Malta

TEXTO PERFEITO!Como professora o que mais sinto falta na minha prática pedagógica é não ter o suporte de profissionais como tínhamos antigamente.A famosa salinha de OE, menos computadores e mais psicólogos poderiam ter evitado a tragédia que ocorreu. O assassino comprou equipamentos pela WEB, mas não conseguiu nela uma acompanhamento para a sua dor/psicose/doença mental.

Bem Leonina

A tendência é piorar... Todos acomodados. Crianças pobres crescendo sem orientação médica, as famílias sem informação... e assim vai o futuro desse país, que está preocupando-se em comprar, em mostrar-se para outros países, e esquecem os "brasileirinhos" como disse a Preseidente Dilma.
Como diria Renato Russo "Há tempos o encanto está ausente."

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brothers do Facebook

Seguidores

Pensamento

‎"O que mata as pessoas é a ambição. E também esta tendência para a sociedade de consumo. Quando vejo publicidade na televisão, digo a mim mesmo: podem me apresentar isto anos a fio que nunca comprarei nada daquilo que mostram. Nunca desejei um belo automóvel. Nunca desejei outra coisa senão ser eu próprio. Posso caminhar na rua com as mãos nos bolsos e sinto-me um príncipe."
Albert Cossery
 

Parceiros

Baú do Hippie

Nuvem de Tags

Poesias Contracultura Biografias Música também é poesia Religião e Exoterismo Música para download Bob Dylan Livros Segredos do sistema Política Raulseixismo Letra e Clipe Francisco Jamess poetas Jack Kerouac Contos Ecologia Gente nova Crônicas Frases Notícias contos fantásticos Clipes Ebooks Mitologia Aleister Crowley Dicas de Informática Filosofia Música boa Vídeos Zen cotidiano fantástico Augusto Mota Hippies Rock Blues Hanny Saraiva Pintores e Quadros Resenha Zé Ramalho estórias humor literatura Nacional Anos 80 Maurício Baia Shows mitologia grega Arte Casa das máquinas Cultura Regional Deuses Discografias Geração Beat Letras Raul Seixas Maconha Meio Ambiente Novos Baianos Produção independente Rau Seixas Raul Seixas Velhas Virgens desabafo literatura livro the doors AC/DC Adriana Vargas Agridoce Alceu Valença Amor Amor ou Sexo Anne Rice Anya Análise de Letras Apostilas As freiras que só ouvem rock Banca do Blues Bandas Beatniks Bertold Brecht Bertolt Brecht Beto Guedes Bossa Nova Caetano Veloso Campanhas Campinas Chico Buarque Clube de Autores Conspirações Deus Hermes Escrita Automática Eventos Experimentalismo Explicações pitorecas Felipe Neto Fernando Pessoa Friedrich Nietzsche Geraldo Azevedo Geraldo Vandré Henaph História Homenagem Imprensa Jards Macalé Jim Morrison Jimi Hendrix Jornalismo Khalil Gibram Khalil Gibran Lapa Manoel F. dos Santos Mapa de Piri Reis Mensageiros do subsolo Músicas Online Novidades O Jardim das Rosas Negras O Oitavo Pecado O Profeta O amor Pablo Picasso Pecado Pedra Letícia Pensamentos Pinturas Prensa Protestos Provos Prêmios e selos Rita Lee Sagrado coração da Terra Samantha Selène d'Aquitaine Seu Pereira Simone O. Marques Slash Sérgio Sampaio Tattoo Televisão The Doses anjo assaltos casa cinema coletivo 401 conto-de-fadas cursos e tutoriais demônio download editora Modo fada feérico juventude literatura brasileira lua meio-demônio os sete pecados capitais sangue de demônio sangue de fada snctzo tatuagem trama vampiro vampiros
 

Templates by Profile Link Services | website template | article spinner by Blogger Templates